-
Arquitetos: Scott | Edwards Architecture
- Área: 325 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Peter Eckert
-
Fabricantes: Caesarstone, Design Within Reach, Dynamic Architectural Windows & Doors, Earthcore, E|W|F Modern, Heath Ceramics, Kush Rugs, Mosa, PentalQuartz, Rais, Roll & Hill, Room & Board
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na encosta norte de um vulcão extinto, a residência está implantada na transição entre o vale agrícola e a encosta florestal do vale do rio Hood. O partido do projeto foi tomado de acordo com o terreno: do muro de concreto que dobra a casa na encosta, protegendo-a do vento forte, chuva e neve do inverno vindos do sul, para a fachada norte transparente de frente para o Monte Adams e o vale abaixo.
A casa foi projetada para abrigar-se dos extremos do clima local, enquanto aproveita ao máximo o recurso mais atraente da região - vistas para montanhas e pomares. A forma da casa é uma volume longo e simples, dividido em dois volumes sob um telhado retilíneo.
O muro de concreto ancora o interior e o exterior da casa na paisagem e filtra as vistas dramáticas ao norte. O telhado protege os espaços da casa e do exterior ao sul, enquanto se abre para as vistas e a luz do norte.
O maior volume da casa contém a principal área de estar com dormitórios, cozinha e espaços para reuniões. O volume menor contém uma suíte de hóspedes. Ambos espaços se abrem para um generoso deck externo, convidando para a paisagem. A circulação é organizada ao longo do muro de concreto ao sul, dando a todas as áreas públicas e privadas uma vista para o vale abaixo e montanhas no horizonte.